domingo, 9 de janeiro de 2011

Entrevista - Mary miranda





Nome: Mary Miranda

Aniversário: 26 de dezembro

Cidade em que nasceu: Nova Iguaçu

Página na web:

Fatos de Fato (http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com)



Blogs que gosta de visitar:

Tantos... Seria injusta citar apenas alguns!...
Mas não abro mão, nunca, de ler os dos amigos; priorizo a amizade
sempre, pouco importando o estilo de escrita deles.


Como surgiu seu interesse em criar um blog –

Começou por causa de um sujeito chamado Zeca Camargo (ele mesmo, o
apresentador do 'Fantástico'!) que mostrou, através de sua página no
G1,  que blogs poderiam ser inteligentes, e os blogueiros poderiam dar
a 'cara a tapa', falando sobre o que gostam, o que querem, mostrando a
opinião pessoal sobre diversos temas.



Crê que seu blog esteja colaborando com algo tão grande quanto a Internet?

Sou blogueira há 2 anos e tomara que eu esteja colaborando com uma
internet, no mínimo, ética!


Qual a maior dificuldade no início?


Hum... Pergunta traumática! (risos)
Assim, a dificuldade inicial principal é formar um público que retorne
ao blog, independentemente do tema que se enfoque, e isso leva tempo!
Até você provar que você tem mais a oferecer do que um simples post
que o internauta ocasional veio ler, haja paciência!
Mas nada que um bom site indexador de blogs como o diHITT
(www.dihitt.com.br) para 'mixar' blogueiros e leitores, fazendo os
editores de blogs mostrarem seus trabalhos e formar público leitor e
também, amigo.
Sem contar a própria inexperiência natural, de você não saber bem como
direcionar seu trabalho...


Tem uma postagem sua favorita?


Sim, eu seria mentirosa se dissessse que não!
Dentre os muitos textos que adorei escrever, destaco os poemas
"Algemas do disfarce", "Um  Cavalheiro Real para uma Dama Sonhadora"
e "Entre letras e Letras". Também  as crônicas "A Cidade", "Todo ser
humano é sexy", "Barack Obama, o presidente gente", "Sentindo o
sentido da palavra" e a série que eu opinava sobre os desenhos
animados ( quatro partes), cujo título era  "Ideologia dos desenhos
animados".


Tem uma dica para blogueiros iniciantes?


A dica maior é que eles não desistam só porque não receberam leitores.
No início dá vontade de chorar quando você vê seus posts "às moscas",
sem saber quem leu ou deixou de ler...
E a outra é que o próprio blogueiro tem que saber o que ele quer!
Quer compartilhar ideias? Quer falar de futebol? Aceita críticas construtivas?
Tudo isso tem que estar bem claro dentro de sua mente.
E, é claro, o português tem que ser o mais próximo possível do aceitável.
Ninguém está aqui para ser vigilante gramatical de blogs, mas há uns
erros gritantes que saltam às vistas e confesso que eu sou bem enjoada
nisso...
( Desculpem, mas antes de ser blogueira, sou professora de português.
Por favor, sejam compreensivos comigo! rsrs)





Melhores e piores momentos num blog - 

Uma das melhores, com certeza, foi o recebimento do primeiro selo de
reconhecimento.
Lembro que eu ficava 'babando' nos blogs dos amigos sobre aqueles
selinhos, que eu nem sabia para que serviam, mas percebia que deixava
a galera toda prosa!
Então, minha queridíssima amiga, a Sol, do blog Flores e Pérolas
(http://floresepérolas.blogspot.com) me presenteou logo com dois!
Depois disso, perdi a conta dos que vieram...
E a quantidade de amigos que tenho feito, gente que me alegra o
coração, em todos os sentidos (não me peça para enumerá-los; seria
injusta com algum!).
Volta e meia eu vivencio momentos inesquecíveis com o Fatos de Fato...
O pior momento é apostar todas as fichas num post, e ver que quase
ninguém deu-lhe o valor merecido.
Fico um tanto frustrada quando isso ocorre...




Cite seus favoritos(Pode citar mais do que um):

Filme -

Poxa, esse quesito tenho que separar por estilo! (risos)
Adoro 'trailers'( aqueles de suspense bem suspense!), como "Seven - Os
sete crimes capitais", "O silêncio dos inocentes" e "Instinto
selvagem";  dramas e/ou românticos: "Em algum lugar do passado",
"Forrest Gump - O contador de histórias", "Perdas e danos", "Tudo por
amor" e "Ghost - do outro lado da vida"; filmes estilo 'cadeia' (não
sei até hoje a definição desse tipo de ficção!): "Um sonho de
liberdade", "Alcatraz- fuga impossível", "Condenação brutal" e "Ninho
de cobras"; épicos (sobretudo os medievais): Todos que vi!  Mas vou
tentar listar: "As brumas de Avalon" (minissérie), "Scalibur",
"Lancelot", "A lenda do cavaleiro sem cabeça", "Conan, o bárbaro",  "O
morro dos ventos uivantes", "A época da inocência", sem contar aqueles
seriados de TV, "Xena", "Hércules" e "Crossbow- As aventuras de
Guilherme Tell"; comédia: quase tudo com o Eddie Murphy e Ben Affleck
( ou seria Adam Sandler? rsrs); nacionais: "Central do Brasil", "Tropa
de elite", "Se eu fosse você 1 e 2", "Cidade de Deus", "O auto da
Compadecida", "Espelho da carne" (pouco reverenciado, infelizmente!),
"Olga" e "Cazuza - O tempo não pára"; clássico: o clássico dos
clássicos "Ben-Hur". Esse dispensa qualquer definição...

Programa de tv  -

Novelas! (podem me apedrejar, mas me amarro naquelas palhaçadas
novelísticas! rsrs), "Programa do Jô", "Sem censura", "Junto e
misturado" (aquele do Bruno Mazzeo), qualquer programa do canal Futura
e... desenhos animados (não espalha, só contei pra você! rsrs).

Livro -

Meu Deus! Assim não vale, a lista vai ficar enorme...
Espertamente, vou escolher por autores favoritos,assim  fica um pouco
mais fácil...
Colleen McCullough: "Pássaros feridos", "Uma obsessão indecente" e "Tim";
Clarice Lispector: "Felicidade clandestina", "A maçã no escuro",  "Uma
aprendizagem ou o livro dos prazeres" e "A hora da estrela" (vale
conferir também o filme baseado na obra!);
Machado de Assis: "Quincas Borba", "Memórias póstumas de Brás Cubas",
"O alienista" e o conto "A cartomante";
José de Alencar: "Iracema", "O guarani"  e "Lucíola";
Sérgio Sant'Anna: "O monstro";
Agatha Christie: "Os quatro grandes", "Os elefantes nunca esquecem" e
"Um gato entre os pombos";
William Shakespeare - "Hamlet", "Otelo" e "A megera domada";
Milan Kundera: "A insustentável leveza do ser";
Pedro Bandeira: "A droga da obediência" (apesar de voltado para o
público infanto-juvenil, essa obra tem uma lição fantástica!).
E tantos outros autores maravilhosos e suas obras mágicas...

Música -

Esse ítem é quase IMPOSSÍVEL  citar nomes!
Ataco logo os ídolos e pronto! (risos)
Scorpions: Quase tudo!
Lulu Santos: Quase tudo!
Rita Lee: Quase tudo!
U2: Idem!
E daí vem Chico Buarque, Caetano Veloso,  Lenine, Marisa Monte, o
BRock (Pitty, Capital Inicial, Titãs, Charlie Brown Jr, Kid Abelha, Lobão,
etc,etc,etc.)
Curto tudo que me agrade aos ouvidos, mas o meu estilo musical mais
pulsante é o rock.


Autor:

Em se tratando de livro, meus autores favoritos são Clarice Lispector
e Colleen McCullough, mas se for novela, adoro Gilberto Braga. Suas
crônicas urbanas são "na veia", embora Ivani Ribeiro tenha deixado
saudades...

Possui algum herói artístico:

Amo Scorpions!
Sou fanzaça deles como músicos e pessoas públicas.



Corajosa ou medrosa:
Todo mundo tem medo...
Por exemplo, não curto muito altura! ...



Coisas que gostaria de fazer antes de morrer:

Tantos!
Sou uma 'Dama Sonhadora', como diz o título de um dos meus poemas! (risos)
Um deles é conhecer Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions (aliás,
gostaria de conhecer a banda inteira!).



Uma mania:

Roer unha (que vergonha! rsrs) e dormir com o ventilador ligado,
esteja calor ou frio!

Frase:

Essa do Roosevelt, é minha frase de ordem:

"Muito melhor é ousar grandes feitos, ganhar gloriosos triunfos, mesmo
salpicados de falhas, do que se alinhar com aqueles pobres espíritos
que nem se alegram muito nem  sofrem muito, porque eles vivem no
crepúsculo cinzento, que não conhece vitória ou derrota."
( Theodore Roosevelt )


Como se definiria:


Sou tão simples, mas tanto, que chego a me perguntar se estou sendo
sincera comigo mesma! ( risos)
Gosto da natureza, da minha bicharada, das pessoas...
Sou tranquila, não 'embaço' com bobagem! (Já fui assim; melhorei bastante!)
É  muito complicado explicar a alguém como se é de verdade...
Um adjetivo que poderia me definir bem é: leal.
Costumo trazer as pessoas que gosto muito  'no bolso e no coração'.
Ah, também sou daquelas que se preocupa com tudo!
Com coisas bobas, com coisas mais complicadas...
Resumindo: sou do bem!



Eu gostaria de ressaltar que adorei responder às perguntas e de ter
sido a primeira entrevistada do blog!
Uma honra para mim! Muito obrigada!
Bruno, muito sucesso nessa sua nova iniciativa!!!!
Não poderia perder a oportunidade de expor aos leitores que sou uma
das blogueiras que teve a felicidade de ver um dos seus escritos
integrando o livro 'Pensamentos.com', ideia magistral do mesmo Bruno
Machado, o editor desse blog.
Um grande abraço a todos!

10 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, gostei muito de saber mais sobre a Mary Miranda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bruno!

    Ficou ótiiiiiiiiiiiiiiiiiimo!
    E mais uma vez (repetição virou meu outro nome! rsrs) o meu muito obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaada por ter me convidado para esse começo de blog seu, aliás, muitíssimo boa a ideia e que serve de incentivo para outros blogueiros continuarem com os seus projetos!
    Sabia que iria acontecer isso...
    Quase arranquei todos os meus cabelos por não ter incluído na lista, o livro "Dom Casmurro", do Machado de Assis! rsrs
    É que é tanta obra, e tantos escritores fabulosos, que às vezes me perco...

    Um abração da Mary, amigo! :)

    ResponderExcluir
  3. olá gurizada
    fantastico a Mary é bem isso mesmo
    algo q me chama muito atenção nela
    é a simplicidade adoro isso nas pessoas
    o modo q ela escreve entaum nem se fala
    parabens Mary mando mega bem
    e parabens a iniciativa Bruno
    muito triii estas entrevistas ajudam a conhecer um pouco mais da essencia de cada um
    se bem q a da MAry é muito evidente

    bjim pra osteis !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Bruno!
    Parabéns pela escolha,a nossa amiga Mary é perfeita a Musa da escrita(como diz a Sam).
    Eu a chamo de menina,adoro a Mary ela é super-especial,sabe aquele tipo de pessoa que você olha e se segura porque faz a gente perder o ar,assim é essa linda menina.
    Bela por fora e por dentro, e sei que nesse coração tem muito amor.
    Nossa descobri que vi todos os filmes que minha menina,e que temos medo do mesmo medo,kkkk!
    Como a gente vai se achando no outro amigo.
    Eu sempre pensei assim,que sempre achamos partículas nossas em todos os amigos,isso nos faz muito feliz.
    Adorei a frase dessa linda menina,nossa arrasou,pobreza de espírito é triste.
    Quero deixar para essa menina gigante todo meu carinho,toda minha admiração por ela,nesse espaço.
    Amo esse jeito descontraído e leve da Mary,nossa até parece que anda nas nuvens.
    Ah! Mas esqueci que os anjos andam sobre elas!
    Vejo Mary-mulher e Mary menina,mas vou confessar eu amo as duas.
    Amei essa entrevista com essa menina maravilhosa,gente fina,carinhosa,educada,amorosa com todos nós amigos dela.
    Te agradeço por ter me dado a honra de conhecer melhor minha linda menina.
    Bjos em seus corações com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    A espontaneidade é um bem em nossa Alma, isso faz bem a quem usa e com quem compartilha! Ficou maravilhosa esta entrevista, é muito bom ouvir um pouquinho mais de você Mary! Quanto ao nosso amigo, creio que ainda não o conheço ainda! Que neste ano possamos fazer nosso melhor assim como a diz tudo sempre com simplicidade, essa é a melhor forma de interagir com a vida!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno e Mary!!
    Muito boa e gostosa essa entrevista! Flui com naturalidade e a Mary tem algo que me agrada demais que é o fato de nos aproximar de uma realidade simples e comum, mas que muitos tentam mascarar ou enfeitar demais! Eu gosto de pessoas diretas, inteligentes, bem humoradas e que transmitem suas mensagens com maturidade... A Mary é uma escritora admirável e consciente do que a cerca...usa de seu dom para levar risos e reflexões aos leitores... Ela é, sem dúvida alguma, muito especial e querida!
    Parabéns Bruno por esse espaço concedido às pessoas que convivemos e admiramos na blogosfera! Você estava sumido (e eu também estou...rsrs) mas é sempre muito bom poder te encontrar!
    Grande beijo,
    Jackie
    (ps: Mary, arrasou nos filmes!!! Amo muito tudo isso!!! rsrs)

    ResponderExcluir
  7. Bruno... pode brigar.... estou atrasadérrima....mas eu vim!
    Parabéns pela escolha para sua primeira entrevista. A Mary é show.... como ela mesmo diz, uma mulher do bem.....inclusive do bem escrever.
    Mary... adorei seu jeito irreverente e alegre de responder.... aliás admiro seus textos exatamente pela irreverência nada causal que eles tem.... Beijusssss, te admiro viu?!

    ResponderExcluir
  8. Grande Mary! Dentre o um milhão de memes, sobre içço e akilo, tô eu aqui, te conhecendo melhor e muuuuuito maizzz mió agora... Parece até,que as rodovias, estradas e ruas entre nós, viraram becos, sei lá...

    Agradeço por tal oportunidade tbm, ao não menos grandioso Bruno, que é o kara! Parabéns, brô!

    T adoro, minha mina Mary, nóis si V por aí... bj, R.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Radizinho, meu Querido Gênio!

    Os outros eu respondi pelo diHITT porque copiaram/colaram lá, mas como você só respondeu aqui...
    É mesmo, né, lindinho?
    A gente que volta e meia está sempre se comunicando de alguma forma, acaba não sabendo algumas coisas um do outro...
    Mas acho que nunca sabemos tudo mesmo...
    Para existirem respostas, são necessárias perguntas, e o talento do Bruno se expressa nisso: fazer as perguntas certas!
    Adorei sua presença aqui, pena que você não me avisou que vinha. Assim te responderia há mais tempo...
    Bom, te achei neste post porque estou fazendo uma lista de minhas passagens na internet, e essa não poderia deixar de incluir, né? rsrsrs

    See ya!
    "Always somewhere"...

    Beijos pra você, meu lindinho!

    Dessa que também te adora,
    Mary:)

    ResponderExcluir
  10. então we conta a vagabundagem neh?ñ tem medo de morrer ñ? quis ser professora pq quis....uma profissão de merda!!!parasita we a sua mãe, pois os governadores sim roubam a olho nu!!! sua picareta dos infernos

    ResponderExcluir