segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Entrevista - Neusa Fiesta

1 - Nome: Neusa Fiesta

2 - Página na web:  Deep in Fiesta
     http:// www.deepinfiesta.com

3 - Cidade em que nasceu: São Paulo


4 – Qual sua profissão: Assistente Social



5 - Quando e porque resolveu criar o seu Blog?

Em 01/01/2010 resolvi criar um blog  para distrair-me; sentia-me entendiada por ser moradora recente em uma cidade onde não conhecia ninguém- Rio de Janeiro. Blogava para mim mesma , para ocupar o tempo e espantar a solidão; hoje blogo para os amigos virtuais que fiz, para meus leitores.

6 - Blogs que gosta de visitar: 

São tantos...que sinto receio deixar de mencionar algum. Posso dizer que, inicialmente, visitava mais blogs a respeitos de dicas para novos blogueiros; hoje estou bem mais eclética: visito desde blogs de poesias até blogs de humor, passando por blogs de dicas de saúde , beleza, auto-ajuda, notícias, política, crônicas etc

7 - Qual a maior dificuldade no início?

A minha maior dificuldade no início foi aprender a utilizar as ferramentas necessárias para a criação e divulgação de um blog . Palavras como SEO, widget,  meta-tags, keywords,etc, soavam totalmente estranhas para mim. Aos poucos, por tentativa e erro, consegui aprender o suficiente para, pelo menos, manter o blog no ar.

8 - O tema de seu blog hoje, mudou muito em relação aos assuntos que pretendia tratar nos primeiros posts?

Mudou, sim. O enfoque do Blog, inicialmente, era levar o leitor a perceber que há várias maneiras de propiciar-se bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Assim, abordava temas direcionados à exploração de  capacidades artísticas e criativas, com vistas à minizar o estresse da vida moderna. Fazia posts sobre :  artesanato, cantoterapia,  aromacologia, cosmética artesanal etc . Quando chegou a Copa do Mundo 2010 , senti vontade de falar sobre futebol; depois, durante o período eleitoral, quis falar sobre política...Aí, os temas ficaram bastante diversificados.

9 - Preocupa-se  com a quantidade de visitas?

Creio que todo o blogueiro se preocupa com a quantidade de visitas; uns mais outros menos.

10 – Quanto tempo em média passa conectada a internet?

Cerca de 6  horas por dia!

11 – Tem receio de escrever sobre algum assunto em particular com medo de opiniões contrárias de seus leitores?

Absolutamente! Sou uma pessoa extremamente franca e jamais deixaria de dizer algo que penso por eventuais opiniões contrárias às minhas.

12 - Tem uma postagem sua favorita?

Minha postagem favorita foi justamente uma das que me deu mais trabalho para fazer,  mas cujo resultado ficou muito interessante. Explico melhor:
Às vésperas da Copa do Mundo, irritada com a escalação de Dunga, escalei meu próprio time para ir à África do Sul; um time que eu jugava seria campeão: um time de perfumes! Isso mesmo: perfumes!
Procurei as características de cada fragrância e tracei um paralelo com o desempenho que cada  jogador precisa ter em campo, dependendo de sua posição. Assim, selecionei o Goleiro, o Capitão do Time, os Zagueiros, os Meio-Campistas, os Atacantes e até o Banco Reserva...Para isso, levei em conta desde aqs notas que compõem cada fragrância até as condições climáticas da África do Sul! Foi de lascar; porque associar aroma à toque de bola, não é tarefa fácil!

13 – O bom e o mau de ter um blog.

O bom é poder liberar sua energia através da escrita; é ter um canal para expressar-se , é  exercitar seus neurônios, digamos assim. O mau é passar horas sentada à frente de um monitor .É arriscar-se a desenvolver  os problemas relacionados ao sedentarismo como: dores nas costas , ganho de peso e outros; sem falar em 'vista cansada', LER  etc

14 - Você gosta de Cinema e de Televisão? Se gosta, o que costuma assistir?
Eu adoro cinema e sou uma verdadeira cinéfila! Ficaria difícil  relacionar os meus filmes favoritos;  prefiro mencionar alguns dos meus cineastas favoritos:    Ingmar Bergman, Roman Polanski, Alfred Hitchcock, Bernardo Bertolucci, Steven Spielberg, Akira Kurosawa, François Truffaut, dentre outros  .

Eu não gosto de programas de TV. Antigamente,  gostava de assistir  uma série que não é mais transmitida: E.R.  Hoje assisto às  edições de American Idol e, um episódio ou outro de CSA , Law & Order e House.

15- Gosta de ler? Quais os livros que já leu e que ficaram em sua  memória?

São muitos, pois sou uma leitora contumaz...   Então, mencionarei apenas um: O Pequeno Príncipe de Saint-Exúpery

16 - Que tipo de música você curte; cite suas preferidas .

Nossa! Agora ficou bem difícil... Sou muito eclética; gosto desde Noel Rosa até Led Zeppelin! Além disso, sou apaixonada por canto, adoro cantar! Bem...vou mencionar alguns clássicos que me vêm à mente:

Atrás da Porta - Chico Buarque
De Tanto Amor-  Roberto Carlos
Oceano - Djavan
Você é Linda- Caetano Veloso
Wave- Tom Jobim
Another Brick In The Wall -  Pink Floyd
Born To Be Wild  - Steppenwolf
Hotel California-  The Eagles
How Deep Is Your Love -The Bee Gees
I'll Be There- The Jackon's Five
Johnny B. Goode-  Chuck Berry
Love of My Life- Queen
Mrs. Tambourine Man-  Bob Dylan
On My Own-  Irene Cara
The Tracks Of My Tears-  Smokey Robinson & The Miracles
Unchained Melody e You’ve Lost That Lovin’ Feelin’ - Righteous Brothers
Yesterday,  Eleanor Rigbi , In my life-  The Beatles

17 – Qual considera ser a principal virtude que uma pessoa possa possuir?

Bondade associada à sabedoria

18 - Qual seu maior defeito?

O meu maior defeito é ser perfeccionista.

19 - Sua idéia de felicidade:
Poder estar ao lado de quem amamos .


20 – Corajosa ou medrosa ?

Muito corajosa, verdadeira guerreira! rsrs  A única coisa da qual tenho medo é de sentir medo!

21 – Um arrependimento:

Não ter aproveitado melhor a minha adolescência por ter-me iniciado cedo demais no mercado de trabalho.

22 - Uma coisa só, para fazer antes de morrer: 

Conhecer todos os países do mundo!

23 – Uma frase:

"O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."  Martin  Luther King

24 – O que pensa do ser humano?

Adoro gente, pessoas! Creio na amizade, no ser humano e respeito aqueles que não acreditam e não gostam das mesmas coisas que eu. Mas eu sou instransigente e não aceito pessoas que não respeitam o seu próximo, pessoas injuriosas, maledicentes e invejosas. Dessas pessoas eu só quero distância!

25- Há algo que gostaria de acrescentar?

Quero acrescentar que senti-me lisonjeada por ter sido escolhida  para esta entrevista. Obrigada Bruno, pela oportunidade, e um grande abraço!



36 comentários:

  1. mas bah olha nossa coisinha mais coisada
    ta ficando importante esta guria deste jeito ninguem mas segura nossa neusinha

    bem quem conhece esta loira faceira e muito etica
    sabes q ela num deixa nada pra depois e 100% emoção e vive isso a cada segundo e talvez por ter esta grande qualidade concedida a poucos seja mau interpletada por muitos

    seu espaço é um dos mais triii q visito
    pois trata com seriedade assuntos do cotidiano
    e um otimo espaço para evluir uma mente desocupada

    parabens ao bruno pela magestosa escolha
    e a nossa loira faceirissima por suas excelentes respostas

    bjo grande a ostes

    ResponderExcluir
  2. Bruno, adorei!
    Serei obrigada a repetir aqui o que já disse acima: fiquei muito feliz em poder ter participado do seu Blog desta forma; gostei
    demais! Agradeço por ter me convidado e desejo a você, ao seu Blog que está no início, muitos leitores, vida longa e que ele lhe traga muitas alegrias. Você é uma pessoa inteligente, sincera e bastante esforçada; certamente conseguirá atingir com sucesso seus objetivos!
    Um grande e carinhoso beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ideia bem original Bruno, se precisar de ajuda em algu aspecto conte comigo sua ideia é bom e precisa de uma alavanca entre em contato se tiver interesse http://www.criarfacil.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. que legal essa entrevista , muito boa sua iniciativa :o)
    Não a conheco mais sempre achei a Neusa bem verdadeira e simpática .
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Show de bola! Parabéns a grande blogueira Neusa Fiesta!!!
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir
  7. Adorável amiga Neusa, interessante conhecer mais sobre você! Imaginei sua profissão na área de jornalismo. Talvez, pelo teu jeito direto e determinado de escrever.
    Agora só falta conhecer o timbre de tua voz. Será que é mais para soprano ou contralto?
    Parabenizo Bruno, idealizador desta entrevista, tanto pela iniciativa como pela escolha da entrevistada, que é para mim uma pessoa muito agradável.
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  8. O Pequeno Principe é Dez!
    A reportagem dos perfumes me inspirou a pesquisar o assunto e escrever sobre feromônios.
    Neusa, parabéns.
    Parabéns a você também, Bruno.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  9. Nossa Fiesta vc esta de parabens, amei sua entrevista!!!
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela ótima entrevista Neuza. Eu já te admirava antes e hoje gosto mais ainda!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que show conhecer mais de você, Fiesta! Arrasou na entrevista... Parabéns pelas suas escolhas, pelo seu gosto para filmes e música.

    Beijoquinhas e iniciativa nota 10!

    ResponderExcluir
  12. Aí, Bruno... A Hebe cAmargo dos Blogs vai processá-lo por você se meter a fazer entrevistas, quando somente ela tem este direito! Mas tem muita gente "poderosa" neste mundo, não? Vou criar uma webpage e, só pra chatear, intitulá-la 'Arte e café com cicuta'. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro Lugar quero Parabéns ao proprietário do Blog por realizar este trabalho maravilhoso, amiga Fiesta me identifiquei e muito com seu Perfil,pois todas as dificuldades que enfrentou eu enfrentei e venho enfrentando, quando você fala da necessidade de buscar novos assuntos, com certeza isto aconteceu comigo, sou medroso e também tenho medo de ter medo, enfim foi bom poder saber um pouco mais sobre você.
    Parabéns a toda equipe!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do que disse de liberar energia através da escrita...realmente dá pra desabafar muito!
    ehhe
    Boa, Neusa!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Amiga NeusaFiesta gostei muito quero dar os parabens e dizer que estou aprendendo muito com todos .

    ResponderExcluir
  16. Querida Renata XOXO,
    obrigada pelo seu carinho.
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Querido Roberto,
    obrigada pelo seu comentário carinhoso!
    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Yolanda,
    Minha voz é contralto!
    Meu pai era jornalista e até ficou
    aborrecido quando eu resolvi não
    seguir a mesma carreira que ele.
    Interessante vc dizer que acreditava
    que eu fosse jornalista...Coincidências ???
    BEIJOS E OBRIGADA PELO COMENTÁRIO CARINHOSO!

    ResponderExcluir
  19. Jorge, obrigada por seu comentário!
    BEIJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  20. Querida Daniela Lins, obrigada pelo seu comentário carinhoso!
    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  21. Olá Herval! Você se esqueceu de mencionar o livro "O Pequeno Príncipe"! rsrs Interessante vc ter inicado seu blog, praticamente, na mesma é poca que iniciei o meu... "Coincidências"...
    Realmente, vc tem toda a razão; preciso controlar mais minhas emoções... Não sou muito fã desse tipo de coisa mas, segundo os astrólogos, essas emoções exacerbadas devem-se ao fato de eu ter nascido sob o signo de fogo com o ascendente também em fogo ...Será??? rs rs
    Agradeço seu comentário carinhoso.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Querido Aldo, obrigada pelo seu carinho!
    Devo lhe dizer que também o admiro,
    vc é uma verdadeira JÓIA !!! rs
    GRANDE BEIJO

    ResponderExcluir
  23. Karla, obrigada querida!
    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  24. Oi Assi, meu grande amigo! kkkkkkkk
    Só você mesmo....
    Obrigada por comentar.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  25. Querido Professor!
    Muito obrigada pelo seu carinho,
    excelente comentário!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  26. Ah meu querido Macaco!
    Eu adoro as suas macaquices!
    Obrigada pelo carinho.
    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  27. Querido Paulo Roberto:
    Agradeço o seu carinho!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  28. Bruno Machado Carvalho meu amiogo do (entrevistacomblogueiros.blogspot.com)- Parabéns pela escolha dessa nossa Nobre e Grande Amiga Dihittiana "Neusa Fiesta" e pelo ótimo post bem elaborado em seus quesitos da Entrevista, confesso que gostei muito desta citação que reescrevo agora:"O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King- E por gostar favoritei e comecei a seguir seu Blog!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da entrevista, bem objetiva,como é bom saber mais sobre os amigos, a nossa querida amiga Fiesta faz um trabalho muito bom como blogueira, adoro a maneira como conduz seus posts. muito franca sempre que possivel estou lá no seu espaço conferindo seus posts.
    Parabéns pelo post.amigo Bruno.
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Charles e Fatima, agradeço pelo carinho!
    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  31. Oi Parabéns , venho acompanhando seu trabalhao e fico feliz de ver este destaque , voce merece !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. amiga fiquei feliz por conhece-la melhor ótima estrevita ficou dez ,parabéns pra vcs a paz

    ResponderExcluir
  33. Olá querido Bruno!
    Atrasadíssima, né? rsrs... Mas não poderia deixar de vir aqui prestigiar não apenas esse seu belo trabalho, como também de vir dar mais uma espiada nas respostas da minha querida Neusinha Fiesta!
    Engraçado que eu também comecei o meu blog quando me vi em uma cidade nova, estranha e aí surgiu a necessidade de falar comigo mesma, logo isso resultou no blog! Neusinha e eu temos uma daquelas coincidências da vida...o mundo é grande, mas as pessoas se cruzam e um dia descobrem que estiveram próximas. Temos alguns amigos em comum aqui em São Paulo...rsrs...e só descobrimos isso tempos depois de iniciarmos nosso contato pelo mundo virtual. Acredito que nada aconteça por acaso e sei que há algum propósito nisso!
    Parabéns aos dois pelas perguntas e respostas e por tornarem essas visitas mais agradáveis!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  34. Como chegar aqui e saber que não estás mais entre nós ????
    Muito tristeza , um vazio que não será preenchido !
    Saudades!!!!!!

    ResponderExcluir