sábado, 19 de fevereiro de 2011

entrevista - kassya mendoca




1 - Nome completo:
           ôh! ôh! lá se vai minha identidade secreta!!!!
            Rita de Cássia Silva Mendonça - ops!!! um recadinho pra quem achava que sou  fake.kkk... meu nome é de verdade!!!!
2 - Tem apelido:
           a maioria da pessoas me chamam só de Kássya, kkk mas no colégio me chamavam de Jacaré - porque eu vivia sorrindo, mas quando mordia era para machucar .. (é uma metáfora gente - nunca mordi ninguém a este ponto... rsrsrs)
3 - Como surgiu a idéia de criar um blog:
            O Blog... bem, eu sempre escrevi acho que desde os 12 ou 13 anos, e guardava os escritos em cadernos e agendas, então minha irmã criou um blog, o "es.historias", layout lindo, cheio de coisinhas e fru-frus, e começou a postar as coisas dela, vários seguidores, comentários, achei tudo o máximo, passei um bom tempo pedindo para ela me ensinar e... NADA, dizia que não tinha tempo... kkk...como não sou aquela paciência toda, um dia sentei no computador e procurei no santo Google, como criar um blog, fiz o passo a passo e nasceu o "Nas asas da Borboleta".
4 - O Blog ocupa muito do seu tempo? Já cancelou algum compromisso dando a
    desculpa: Não dá, estou atualizando o meu blog?       
  Vamos por partes Jack - rsrs... ou melhor Bruno;
          Não! o Blog é meu passatempo predileto, não me sinto na obrigação de postar todos os dias, posto quando estou inspirada, ou quando tenho algo que gosto e quero que as pessoas saibam, mas administro todo dia, modero comentários e visito os blog's que sigo, nem sempre dá tempo de comentar em todos, mas visito e leio todos as postagens recentes dos amigos
         Segunda parte:  rsrsrs...também é Não!! como sou profissional liberal não posso me dar ao luxo de cancelar um compromisso por causa do blog; e meus outros compromissos são com meus filhos e marido, e prezo muito esta convivência, então mesmo que o blog esteja zuado, fora do ar (já ficou viu gente - porque a dona aqui resolveu inserir um código no html e puft!!!), deixo ele lá e saio, quando eu voltar resolvo.
5 - Já pensou em ter um blog com proposta diferente do atual
           KKKKKKK... não só pensei como executei! tenho 3 blog's, o "nas asas da Borboleta",  o "Um pouco de tudo" conteúdo de muita cultura besteirol, e o "Tentando entender" este de fundo religioso onde posto anotações do que fui aprendendo durante as minhas visitas á igreja.
6 - Dica para blogueiros iniciantes
           Não desistam, não queiram ter 2000 mil visitas num dia só, preste atenção ao que escreve, não fuja da proposta do blog e acho que a mais importante: Goste do que você faz, não adianta você criar um blog se você não gosta de escrever ou só porque acha que vai ganhar dinheiro... hehehehe....eu não conheço ninguém que ficou rico com blog!
7 - Já teve seus poemas criticados? Como reagiu?
          É claro que já, poesia ou as pessoas amam ou odeiam, então críticas sempre tem, ao modo como escrevo, aos sentimentos que tento passar, tem aqueles que acham que vivo num mundo de fantasias e que o amor que descrevo não existe... Sinceramente eu não ligo, porque meu blog criei para me agradar; do mesmo modo que não agrado a todos ele também não, quando sou criticada sempre procuro tirar algo de bom da critica; mas se for algo ofensivo simplesmente excluo dos comentários e pronto.
        
8 - A melhor coisa em escrever poemas. O que lhe fez se interessar por este tipo de literatura?
          A melhor coisa???? - acho que é por em palavras o que me vai na alma, neste setor sou bem tímida então escrevo mais do que falo.
          kkkk .... o que fez interessar??? sabe que eu nunca pensei nisto! mas deixe exercitar meus neurônios!...  deve ter sido o hábito da leitura, meu pai sempre incentivou as filhas a lerem tudo o que  passava pelas mãos, e sempre teve o prazer de comprar muitos  livros, acho que com isso desenvolvi a escrita e a poesia veio naturalmente; mas as vezes me atrevo a escrever uma crônica ou um conto.
9 - Tem um poema seu favorito? Pode colocar aqui um trecho: 
           Não tenho uma poesia favorita,  porque tudo que escrevo são sobre meus sentimentos, enquanto eles estiverem vivos em meu coração, todas serão minhas favoritas, mas posso dizer que tem uma que foi muito especial, porque não fiz para mim  - posso contar uma pequena historia aqui??? rsrsrs... uma de minhas primeiras leitoras, estava internada num hospital para fazer um trasplante de coração e o marido trabalhava muito para mante-la lá, me pediu para fazer uma poesia para ele - me contou toda a historia deles, e eu fiz "Contradições de um coração"   em 01/08/09, depois em 26/08/09 fiz outro post sobre ela chamado "Miocardiopatia - Quando uma história de amor não tem um final feliz", se alguem quiser saber mais é só procurar no blog ou me pedir o link, esta poesia ficou marcada pelos acontecimentos e por ter sido a primeira que escrevi a pedido de alguém, tive que me por no lugar dela para escrever.

ahhh!!! o trecho já ia esquecendo:

" O silêncio corrói o coração!
A alma dói!
A espera é dolorosa e angustiante!
Lágrimas banham o meu rosto!
Eu quero um minuto
do teu tempo só para mim...
O desejo está a flor da pele.
E nas contradições de um coração,
um sorriso acalma o pranto..."
10 - Lendo textos antigos seus, você estranha a forma como ele foi escrito, como se ele tivesse sido feito por uma completa estranha? 
     Não, sempre me vejo neles é lógico que com o tempo vejo que alguns são bem ingênuos apesar de intensos, e outros são mais ousados, deve ser o estágio de vida que me encontrava ou o momento que estava vivendo, mas sempre me encontro em maior ou menor intensidade. Na essência tudo aquilo sou eu.
11- Atividade favorita na vida real:
      KKKK... além de comprar sapatos?????   eu adoro viajar, praia, campo, outras cidades sobrou um tempinho e dinheiro é claro, malas prontas e la vamos nós!!!!
12 - Um filme que te fez chorar:
      Brunoooooo!!!!! vou me entregar de vez né????
      mas o filme foi "Ghost - do outro lado da vida", choro até hoje quando revejo - hehe...eu também ri com ele - olha as contradições de Kássya ai gente!!!
13 - Programa de televisão favorito:
      Ops!!!!! difícil viu! porque detesto televisão, mas gosto das séries CSI (todasssssssss), House e  Law in Order SVU -  também gosto de  F1.
14 - Estilo de musica favorito
      ai, ai, ai Jesuissssssss... este menino viu!
      eu não tenho um estilo de musica favorito, eu gosto de musicas, não de um estilo,  escuta-las depende do meu estado de espirito, gosto de Óperas, como Aída, Cármem, gosto de música Arabe, gosto de aluns sertanejos, de Fagner, Zé Ramalho, Ana Carolina, Djavan, Emílio Santiago, amo Oswaldo Montenegro, de musicas que me dizem algo com suas letras, gosto de músicas para dançar, dos anos 80, 90, atuais... kkkkk... não sei nada de estilo musical, só gosto e pronto!
15 – O livro que recomenda a todos:
             Além do nosso "Pensamentos.com"? com certeza absoluta "Operação Cavalo de Tróia" de J.J. Benitez  - todos os volumes  - kkkk são 8 viu gente!!!!!
16 - Poeta favorito:
             .... tá também não tenho, gosto de Florbela Espanca, Drummond, Vinícius de Morais,
Edson Gil, Della Coelho,  e muitos outros, não dá pra por todo mundo aqui.
17 - Compartilhe um mico seu:
            kkkkkkkkkkkkkk... pode escolher sou a rainha dos micos.
            mas acho que o pior foi quando eu trabalha no SESC; vamos a ele:
            ... estava tendo uma exposição de artes na galeria do SESC, e o prédio havia passado por uma reforma fazia alguns dias, no meio do Hall, havia um pedaço de coluna - dessas de construção - com vários ferros enferrujados a mostra e todo retorcidos, com vários pedaços de concreto quebrado em volta....  parei e fiquei olhando para aquilo e pensei "nossa ninguém da administração viu isso? vai sobrar pra alguém!" - quando uma mulher muito bem vestida chegou perto e me perguntou se eu estava gostando da exposição; respondi que sim,
ela me olhou e falou: -engraçado achei que você estava incomodada com algo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha o mico aqui - como falo sem pensar; respondi; "não, é só que esqueceram estes ferros aqui no meio e isso não podia acontecer!" - kkk minha chefe ouviu, me pegou pelo braço e me levou pro cantinho....
- tá ficando doida é? como é que você fala isso para a "fulana de tal"?, a coluna é a principal peça da exposição!!!!
( a fulana de tal era a artista plástica e o resto de construção a obra prima!!!) 
18 - Coisas que gostaria de fazer antes de morrer:
             kkkk...ser pobre um dia, porque ser todos os dia é ruim pra caramba.
           também quero conhecer Dubai
19 - Maior defeito
            falar sem pensar
20 – Uma mania 
              olhar para os  pés das pessoas 
             
21 – Sua idéia de fracasso
              desistir antes de começar
22 - Pra você, a coisa mais irritante que existe
            kkkkkkk.... operador de telemarketing - vai ser chato assim em outro canto, ôh gente insistente - agora falando mais sério para mim a coisa mais chata é gente que fica repetindo várias vezes a  mesma, não tem o que falar fica de boca fechada.
 23 - Momento mais dramático.
A morte precoce da minha irmã mais nova em 2000.
24 - Levar ou não levar a vida tão a sério?
Um consenso, entre os dois, como dizia minha avó nem a fogo nem a ferro, tem momentos que a melhor coisa é ser leve e solta, outros exigem atenção; então acho que a resposta aqui seria: Levar a vida como ela é, e saber distinguir onde você deve fazer dela um parque de diversão ...

25 - Um vício:
            Chocolatessssssssssss  - amo, adoro... já fui chocolatra, mas hoje controlo e só como um pedacinho por dia... kkkkk mais ainda amo muiiitooo chocolates
26 - Uma frescura:
            não uso lingeries de com peças de cor diferentes, e só uso lingerie bonita, nada de coisa básica , até mesmo no dia a dia --- kkkk... sou "perua"
27 - O que colocaria no seu epitáfio:
             Se me a amaram e choraram por mim enquanto eu vivia, muito obrigada, mas se nunca fizeram isso não percam seu tempo...
28 - Frase:

"... não sou um poço de virtudes, muito menos um exemplo!
... sou uma antiheroina, daquelas que é capaz de pequenos deslizes para ter a felicidade..."
  

10 comentários:

  1. Bruno,
    obrigada pela oportunidade de estar aqui.
    rsrs...sempre que leio as tuas entrevistas acho o máximo, sempre são muito bem estruturadas e bem formuladas.
    Devo confessar que me senti envaidecida com o convite, e nao esperava que fosse tão rápido assim. rsrsrs agora relendo o que respondi acho que deveria ter sido mais séria.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. ola pessoas !!!!!
    mas que isso heim
    mania de olhar para os pes kkkkkkkkkkkkkk
    ovo cuidar dos meus entaum kkkkkkkkk
    temos algo em comummm
    amooooooooooooo sapatos
    tenho coleções meu pai diz q eu penso ser uma centopeia hehe
    quanto a lengeri achei q tu ia dizer q num usava kkkkkkkkkkk sabe como é calor e tal kkkkkkkkkk
    olha se tu for fake com aqueles pernãos ovo reza todo dia pro papai do ceu deixar eu ser fake tbm kkkkkkkkkkkkkkkk

    brincadeiras a parte nossa amiga Kassya é unica!!!
    magnifica de bem com a vida
    eu sou suspeita em falar pois adoro esta maluquinha e suas historias q me fazem rir muito

    bjo grande a osteis
    Bruno mandando bem como sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruno!

    Uma vez você falou que as respostas dadas pelos convidados seriam melhores que as perguntas elaboradas por você, mas há umas perguntas aí que achei o MÁXIMO!!!!
    Destaco essas:
    1)O Blog ocupa muito do seu tempo? Já cancelou algum compromisso dando a desculpa: Não dá, estou atualizando o meu blog?;
    2)Levar ou não levar a vida tão a sério?

    Adorei!!!!
    Eu sabia que as perguntas sempre seriam diferentes; depende só da arrumação que se dá às palavras...
    Parabéns!!!!

    Olá, Kassya!

    Admito não acompanhar o seu trabalho, mas dadas as respostas suas, vejo que você é do meu estilo: franco e objetivo, sem perder a dose certa de humor!
    De tantas respostas muito boas que você concedeu, a que ficou vibrando em minha mente foi a que tinha a ver com humor e realidade ao mesmo tempo:
    kkkk...ser pobre um dia, porque ser todos os dia é ruim pra caramba.

    Bem sacada! rsrsrsrs

    Um forte abraço,
    Mary:)

    ResponderExcluir
  4. Kassya, nao sei se desiludo, mas nao é esse o meu querer, mas nao me supreendo com o que li...rsrsrsrrs
    O que li, não é novidade para mim, abstraindo o facto de os promenores pessoalizados que eu realmente desconhecia, o resto não é novidade para mim.
    O que li das perguntas e tuas respostas não são realmente novidade, não são não.
    Não descobri nada de novo na entrevista.
    Aqui, quanto a mim, limitaste-te a realçar, as tuas qualidades de ser humano.
    O teu ar simples, afectivo, as respostas de uma singeleza incrivel, fazem de ti aquilo que sei faz muito tempo...... um ser humano lindo, incrivel.
    Podias dar respostas elaboradas, complexas, de caracter intelectual pretencioso, mas não, tambem neste promenor foste tu, simplesmente tu, meiga, docil, generosa e amiga.... lindo!!!
    Como disse atras, do que li não me supreende nada, a nao ser o facto de te sentir verdadeira, generosa, amiga de seu amigo.
    Está implicito nas tuas respostas, a tua natureza desprendida de vaidade.... afinal a supresa, timidez talvez sejam teus predicados lindos.
    Noa nego que após ter lido esta entrevista, te fiquei a conhecer melhor, um pouco mais, mas de facto, o essencial foi que voltei a ter mais do mesmo sobre ti, sobre a tua natureza....
    humanismo, genorosidade, sensibilidade, gosto pela vida, amiga dos amigos, uma amante da vida.
    Parabens pela entrevista, porque é justa, e te faz a honra de uma lutadora, da mulher que gosta do que faz, do amor que aplica nos textos.
    Gostei do estilo de entrevista, e fiquei fascinado pela transparência de tuas respostas, onde nao vislumbrei vaidades, nem pretenciosismos, porque afinal como te disse, nao li nada que já nao soubesse de ti.....
    simplesmente comprovei pela entrevista, que tu Kassya amiga minha, és uma mulher enorme, sensivel, adoravel que Deus me deu a oportunidade de conhecer e tÊr.
    Continua, luta, escreve, e nunca percas a sensibilidade para o que fases....isso é o teu segredo, eu sei......
    Obrigado pela oportunidade que me deste por esta entrevista de te reler, e reforçar em meu sentimento da qualidade da tua pessoa como ser humano.
    Boa sorte, felecidades e estarei sempre à espreita do que escreves e pensas, sentes e amas....
    bjs amiga linda
    antonio ferreira
    voarnopensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Antonio,
    melhor , Tony querido amigo e anjo bom, que me acompanha por onde quer que vá, obrigada pelas palavras gentis, pelo carinho...

    Já sabias de tudo porque és meu melhor amigo, confidente, sabedor dos meus segredos mais ocultos, entendedor dos meus sentimentos, cuja sensibilidade me presenteia com tuas lindas poesias.

    Obrigada pela presença!

    Beijos meu bem, meu amigo querido e lindo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruno!
    Ótima escolha (again!!!) e eu adoro conhecer um pouco mais sobre as pessoas que gosto e admiro! A Kassya, sem dúvida, é uma pessoa maravilhosa, que demonstra ter um coração e sabedoria enormes! Parabéns!!
    Kassya, minha linda!!!!
    Se eu te disser que muito do que respondeu aqui me pareceu familiar e condizente com a imagem que tenho de você, acredita? Acho que o mais surpreendente e inesperado para mim, em suas respostas, foi saber que você gosta de F1! hahahahaha... Como pode, menina? Ainda esses dias estava comentando com meu marido (que é outro alucinado por F1 e máquinas velozes...rsrs) que, definitivamente, corrida de carros era um esporte apreciado só por homens...hahahahhaha...Ainda não conhecia esse seu lado, senão teria colocado uma grande vírgula antes de afirmar isso! hahahahaha
    Adorei a história dos seus escritos marcantes! Deve ser uma grande emoção receber um pedido desses e ainda uma grande responsabilidade colocar em palavras os sentimentos dos outros... Fiquei aqui imaginando a situação e tenho certeza que você superou todas as expectativas!
    Num todo, posso dizer com segurança que você continua sendo a mulher admirável e querida por nós...Senso de humor e leveza no modo de se apresentar para a vida! Muito bom mesmo poder entrar um pouco mais nessa mente brilhante e coração de ouro!
    Adorei!!! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Entrevista é sempre bom, conhecemos mais dos amigos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno, nem preciso dizer que "bingo" acertou de novo! Queira te parabenizar pelas perguntas, porque são elas que dão ritmo e mostram as pessoas na sua simplicidade cotidiana....
    Kassya, não tenho te acompanhado tanto, mas já li algumas de suas poesias que acho lindas e intensas...
    Também adoro Operação Cavalo de Tróia e F1 ..... acho que você é uma das poucas pessoas que conheço que leu estes livros.... precisamos trocar figurinhas, hehehehehe
    Adorei conhecer um pouquinho mais desta mulher por trás da tela.... foi delicioso ler suas respostas!
    Beijo no coração dos dois!

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruno, adorei, só pra variar, foi uma das melhores suas e olha que eu fucei o blog logo que lhe conheci, as perguntas estão excelentes.
    E suas respostas Kassya, interessantissimas, sabe antes de entrar neste mundo, eu achava tudo isso uma besteira, que seria impossivel encontrar gente interessante ou com as quais me identifica-se. Grande engano, eu choro com Ghost, não importa quantas vezes eu veja, tenho toda série House gravada e curto outras séries também, e sou ótimo pra micagem, a sua foi sensacional Kassya, mas o que fechou maravilhosamente bem foi a frase que escolhestes, cheia de verdade!
    Um grande abraço muita carinhoso para os dois!

    ResponderExcluir
  10. Parabens amiga, muito boa a entrevista, claro que so ficamos sabendo um pouquinho de vc, mas nem tudo se conta ne? assim perderia a graça e onde iria parar o pulo do gato? bjs

    ResponderExcluir