quinta-feira, 21 de abril de 2011

Entrevista - Blog macho em crise



Nome completo:
Moacir Batista

Idade:
Embora as pessoas achem que sou mais velho tenho 26 anos

Quando e porque decidiu criar o blog “Macho em crise”
Tem alguns anos que estava pensando em montar um blog e conversando com alguns amigos veio essa idéia de brincar com o estereótipo do machão, de como um “macho” vive e como ele esta se adaptando a esse novo mundo.
O que acha mais incompreensível nos dias de hoje?
Tem muitas coisas que não entendo nesse mundo “moderno” uma das coisas que mais acho estranho é essa moda dos jovens, não consigo entender como os garotos de hoje são mais delicados que as meninas, essa geração Cine, sem atitude e fofinha realmente é um mistério para mim.
Qual a sua reação ao notar os filmes e o tipo de música mais ouvidos pelos jovens hoje?
Eu respeito, mas não entendo, pra mim falta atitude tanto nos filmes como na música, agora é todo mundo politicamente correto, não tem mais o Sexo, drogas e rock n’ roll, é muito certinho, muito bonitinho, eu sou fã de cinema, mas não dos filmes de jovens de hoje, prefiro os filmes de adolescente da década de 80, quando os jovens achavam que ao entrar na faculdade teriam festas com muita bebida e mulheres siliconadas com peito de fora.

E na televisão? Consegue encontrar alguma coisa que mereça ser assistida?
Não assisto mais TV, não consigo mais ficar parado vendo um programa, acho que o politicamente correto a estragou, recentemente vi um programa do Datena “aqui em são Paulo é um daqueles programas sensacionalistas” em que ele mostrou um cara sendo assassinado com um tiro da cabeça as 6 da tarde, e comentei com a minha mãe “mostrar mulher pelada de tarde não pode, pois as crianças não podem ver, agora gente morrendo pode ?”
Tem como definir, em poucas palavras, um macho de verdade:
Como já disse, o macho é um cara de atitude, que enfrenta a vida mesmo sabendo que ela é uma M#rda,  não fica com medo de ir em frente e colocar a cara a tapa para defender o seu ponto de vista, é uma pessoa que sabe o que quer e vai a luta para conseguir.
E uma mulher de verdade:
Como um bom macho, não entendo as mulheres, pra dizer a verdade até já parei de tentar entende – las,  só sei que o mundo é bem melhor com elas.

Qual a maior preocupação de um macho:
Não sei te responder isso, pra falar a verdade como macho eu larguei mão de grandes preocupações, agora só faço a minha parte da melhor forma possível, se algo me preocupa é só durante um tempo, logo eu resolvo ou pelo menos paro de me preocupar, pois já que não consigo resolver não adianta nada ficar me preocupando.
Macho chora?
Não, como já escrevi em um post alguns meses atrás (http://macho-crise.blogspot.com/2010/11/coisas-que-um-macho-jamais-faria.html) Macho não chora, vai no boteco e enche a cara rs.
 “Machos” têm preconceito?
Não macho tem atitude, essa é uma conversa que tenho muito com os amigos que me inspiraram a criar o blog, macho não é só coçar o saco e cuspir no chão, macho é fazer as coisas, dar a cara a tapa, tem muito homossexual e muita mulher que tem atitude, vai à luta e muito heterossexual que fica pedindo autorização pra esposa antes de fazer algo.
Filmes favoritos:
Não sou de ficar montando listas de melhor filme ou música pois sempre irá faltar algum, então prefiro falar daqueles que em determinado momento gostei e porque, um que gosto sempre de rever é Pulp fiction ,pois sou fã do Quentin Tarantino, gosto da forma maluca que ele escreve os roteiros, criando o seu próprio padrão.

Qual o personagem de filme você diria ser um macho de verdade? Quais as razões?
Como já disse macho é uma questão de atitude, e ator de atitude é o Clint Eastwood, a cara de cavalo dele moldou os filmes de “macho” até mesmo em Gran Torino aos 80 anos ele impõe respeito.

Mas “machos” blogam? Tipo, você imagina o Clint eastoowd largando sua magnum 44 e passando a atualizar blogs e postando matérias?
Com certeza macho bloga, eu sou o exemplo disso, não vejo pq não ler um blog do Clint Eastwood, ser macho não quer dizer que você parou no tempo.


Que tipo de música você curte?
Não me prendo a determinado estilo musical como a maioria, gosto de praticamente todos os estilos, desde que tenha algum conteúdo na letra e consiga entender o que o músico esta falando.
 Quando não está blogando o que gosta de fazer?
Gosto de sair com os amigos para conversar, muitas postagens vem dessas conversas então faço questão de sempre estar em contato com quem eu gosto para me divertir.

 Se importa em dizer em que trabalha ou estuda?
Sou analista de sistemas e não estou estudando no momento, embora esteja precisando.

 É do tipo otimista, pessimista ou esta no meio termo.
Sou do tipo pessimista, isso até já gerou algumas piadas com os meus amigos, dizem que eu sempre vejo o lado ruim das coisas, estou tentando melhorar essa minha característica.

Sua visão atual do ser humano:
A Dja (http://djasuares.blogspot.com/) vive reclamando por eu sempre dizer que o ser humano é uma praga e que eu torço para o mundo realmente acabar em 2012, dizendo coisas assim nem preciso dizer que sou pessimista rs.
 Como é a casa de um macho? Aquela bagunça que lembra uma cena do filme “2012”? uma baderna enorme, lembrando o Haiti pós tsunami?
Não precisa ser uma casa bagunçada, ser macho não é ser porco, ter higiene ajuda, porém o que não pode é ter frescura, macho tem uma bagunça organizada, chega no quarto tira a roupa e joga em qualquer canto, quem vê acha que aquilo é uma completa bagunça, mas ele sabe exatamente onde esta tudo.

Coisas que te irritam:
Como já citei, o politicamente correto, falta de atitude e ficar reclamando da vida sem fazer nada pra melhorar.

O seu maior defeito:
 Muitas vezes falo sem pensar assim acabo magoando as pessoas, muitos me chamam de grosso e sempre respondo “sou grosso e comprido porque sou macho rs”

Macho fala muito palavrão? Qual o seu palavrão favorito?
Não precisa falar, como já disse ser macho não coçar o saco e cuspir no chão, agora também não precisa ficar cheio de pudor, controlando a boca, com vergonha de falar palavrão perto dessa ou daquela pessoa, no domingo conheci os pais de uma amiga justamente durante o jogo Corinthians e São Paulo “eu sou corintiano” e como o jogo não foi muito bom pra gente, acabei falando todo o tipo de palavrões possíveis e imagináveis, não tenho um preferido, mas o que sai mais vezes é vai tomar no cú, filho da puta e suas variações.

Tu é do tipo de cara que, quando alguém tira um mp3 ou vair ler um livro no computador, simplesmente não entende, prefere livros e cd’s, ou até mesmo um vinil?

Não pelo contrário sou adepto da tecnologia, passo boa parte do meu dia com um Mp3 no ouvido, comentei recentemente no blog de uma amiga que essa facilidade de não precisar mais comprar um disco inteiro por apenas 1 música é uma ótima evolução, agora em relação a livros ainda não me adaptei a esses audiobook (digo pra minha irmã que isso é livro de preguiçoso) e a ler em e-readers, pois eles me dão sono, mesmo destruindo o planeta ainda prefiro os livros convencionais.









Levar ou não levar a vida a sério?
Não precisa levar a sério, o importante da vida é viver, então faça aquilo que te deixa feliz e que se dane o resto, tenha atitude pra fazer o que quer e tenha coragem de segurar a bucha que com certeza virá.

Frase:
Não consigo lembrar de nenhuma frase no momento, vou ficar te devendo essa.

6 comentários:

  1. Bom conhecer mais a respeito Macho em Crise, e sou adepto das tecnologias atuais, mas pra ler prefiro o livro mesmo, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. mas bah guri
    amei olha so me vi um pouco em tu serio tchÊ
    falo muito tbm sem pensar sou grossa so num sou comprida kkkkkkkkkk
    num curto esta geração fofinha e colorida
    odeio o politicamente correto
    TV entaum é perca de tempo

    mais q demais guri
    mega bjo

    ResponderExcluir
  3. Aiai meu paulista.

    Se me dessem essa entrevista sem me contar, quem tinha sido o entrevistado eu ia falar logo que tinha sido vc rsssss.
    Já te disse que te dolooo justamente por ser desse jeitinho mesmo que vc é?
    eita moço que não tem papas na língua e fala mesmo doa a quem doer.
    Te dolooo, parabéns pela entrevista e que venham outras, vou adorar como sempre, ler vc.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno querido!
    Adorei ver aqui em seu espaço um pouco dos pensamentos desse querido amigo que é o Moacir! Estou alinhada com ele na forma de pensar que macho que é macho não precisa usar dos estereótipos. Macho é como todo ser humano deve ser: bem resolvido e que assume suas falhas e não se esquece de suas qualidades. E o Moacir é uma pessoa cheia de qualidades. Adoro visitar o blog dele e conhecer seus gostos, dicas e pensamentos... Com certeza é um espaço que não apenas os machos se encontram, mas muitas mulheres também!
    Moacir, meu querido!!!! Mandou super bem e tem a minha admiração...já sabe!
    Grande beijos aos dois!
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Sou macho mas sou adepto aos metrosexuais daqueles que se cuidam mas do normal hoje em dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno,

    rsrsrs olha eu atrasada!!!! ta só uns 6 dias mais ou menos!
    Mais uma vez voce fez as perguntas certas no momento certo, dando a entrevista o tom ideal;

    Moacir, confesso que não ando lendo nem acompanhando os blogs; mas gosto do teu estilo.
    rsrs...quanto a ser macho, bem... dentro da tua definição acho que como diz uma certa cançao~ "sou mais macho que muito homem", rsrss... oba!!! achei alguem que fala sem pensar que nem eu; tenho problemas em falar antes e pensar depois, acabo muitas vezes pagando mico.
    E concordo com voce quanto a TV, a qualidade é pessima, e mostrar assassinato, estupro e coisas parecidas pode, ahh!!! também pode mostrar crianças trabalhando como atores e atrizes, mas não pode mostrar rostinho de "di menor".
    rsrs quer dizer que voce é analista de sitemas???
    Resumindo, adorei tua entrevista, acabou de ganhar uma fâ ... (hehe) macho pode ter fâ?

    bjins

    ResponderExcluir